Conhecendo o Golden Retriever

Sem dúvidas o Golden Retriever é um cão muuuuito especial! À primeira vista, o que mais chama a atenção é a sua beleza: um cão de porte majestoso e pelagem exuberante em tons que variam do creme ao dourado. Porém, um contato mais próximo vai mostrar que seu grande trunfo é um comportamento dócil e amigável, sempre ávido para agradar seu dono, aliado ao companheirismo e uma inteligência primorosa.Por tudo isso o Golden é um dos cães mais populares e amados nos Estados Unidos. No Brasil vem ganhando espaço rapidamente e é cada vez mais comum encontrarmos orgulhosos proprietários desfilando com seu golden em parques públicos !

 

   O Golden Retriever é um cão de porte médio/grande que possui pelagem de média para longa em tons variados de creme ao dourado. É um cão inteligente, dócil, obediente, fácil de domesticar e de se relacionar com pessoas e outros animais. O Golden adora ser escovado frequentemente e duas boas escovadas por semana irão deixá-lo radiante! Como outras raças desenvolvidas para caça, o Golden é um cão que possui bom faro e é um exímio nadador! O Golden não é um cão hiperativo, mas necessita de atividades físicas todos os dias para que possa gastar energia e evitar a obesidade. Uma brincadeira com bola, uma caminhada nas proximidades da residência ou um passeio semanal em um parque são atividades que vão manter seu cão sempre alegre e saudável. Goldens que moram em residências com crianças com certeza não precisarão mais do que as brincadeiras e a correria diária atrás de seus pequenos donos para se sentir plenamente satisfeito! Outro aspecto muuuito importante e que DEVE ser considerado:  o Golden é muuuito apegado aos seus donos e adora participar de toda e qualquer atividade da família, mesmo que seja só para olhar!
*Cães dessa raça que são mantidos afastados do convívio diário com a família podem apresentar problemas de comportamento e até de saúde!
(Por isso fazemos questão de que nossa criação seja planejada e realizada sob as necessidades da raça, dos nossos cães, não temos os cães em fazendas ou sítios enormes, nós os temos como nossos filhos, criados conosco, em nosso ambiente familiar)

Fonte: "Golden Retriever - Guia prático do criador"