Conhecendo o Spitz Alemão

O Spitz Alemão é um cachorro muito dócil e companheiro, que se dá bem com seus tutores e gosta de brincar. No entanto, ele pode ser desconfiado com relação a visitas e pessoas de fora. Não costuma interagir com elas e late muito na presença de estranhos. Apesar de serem extrovertidos, também podem se mostrar ariscos e precisam de tempo para se adaptar às pessoas principalmente se não forem acostumados com esse tipo de rotina ainda quando filhotes. É preciso trabalhar a socialização do spitz para que ele se mostre mais equilibrado com aqueles que não conhece.

Origem: Alemanha.

História: Também conhecidos como Lulu da Pomerânia. São descendentes de cães da família Spitz, raça mais antiga da Europa. Segundo estudos, são cães do período pré-histórico e podiam pesar até 25kg, por essa razão eram utilizados como cães de guarda, caça e para ajudar a puxar o trenó. Em 1937 a rainha Vitória adquiriu um filhote da raça, tornando-a conhecida mundialmente.

 

•    Você sabia? A família Spitz conta com cinco variedades de tamanho e o Spitz Alemão Anão, ou Lulu da Pomerânia, é o menor deles.

Comportamento: Companheiro, dócil, leal, atento, obediente, inteligente e brincalhão. Adora crianças e é extremamente devoto ao seu tutor. Pode ser um tanto desconfiado com estranhos, por essa razão é um cão excelente para guarda, apesar do seu tamanho.

Características: Possui orelhas pequenas e pontudas, olhos castanhos e ovais . Sua cauda é inclinada para o dorso, seu corpo é curto, reto e recoberto por uma pelagem longa e rica. Seu peito é profundo.

Pelagem: Sua pelagem é dupla. O subpelo é curto, grosso e lanoso, já a pelagem externa costuma ser lisa, longa e separada. Não é enrolada e nem repartida no dorso e são caracterizados pela pelagem em seu rosto, assemelhando-se a uma juba.

Cores: Branco, creme, preto e canela, particolor, laranja, marrom.

Peso Adulto:  Aproximadamente 3kg.


Altura: Toy Spitz / Pomerânia: 21 cm ± 3 cm.


Expectativa de Vida: 12 a 15 anos.

Particularidades da Raça: Há diversos tipos de tosas para os Lulus, as mais comuns são a tosa ursinho (ou também conhecida como tosa bebê), tosa padrão e a tosa leão.