Conhecendo o Spitz Alemão

O Spitz Alemão é um cachorro muito dócil e companheiro, que se dá bem com seus tutores e gosta de brincar. No entanto, ele pode ser desconfiado com relação a visitas e pessoas de fora. Não costuma interagir com elas e late muito na presença de estranhos. Apesar de serem extrovertidos, também podem se mostrar ariscos e precisam de tempo para se adaptar às pessoas principalmente se não forem acostumados com esse tipo de rotina ainda quando filhotes. É preciso trabalhar a socialização do spitz para que ele se mostre mais equilibrado com aqueles que não conhece.

Inteligência e Obediência do Spitz Alemão

O Spitz Alemão é um cachorro muito esperto, curioso e bastante atento. Além disso, ele é um pet que demonstra desconfiança. Isso significa que ele vai ficar longe de pessoas desconhecidas até entender bem como elas são e ter certeza que não são uma ameaça para si ou para seus humanos. Apesar disso, são muito dóceis com toda sua família. Quando acreditam que alguma coisa está errada, ficam desconfiados e costumam latir com frequência quando se sentem ameaçados. Ele não gosta de ser comandado e pode ser bastante teimoso, resistindo a qualquer ordem. Devido a isso, educar esse cachorro é particularmente difícil e exige muito tempo e paciência. Apesar disso, ensinar truques e comandos é possível justamente por ser um cachorro curioso e, principalmente, brincalhão, disposto a jogos e brincadeiras.

Expectativa de vida do Spitz Alemão

 Por ser um cachorro com problemas de saúde que aparecem muito raramente, a expectativa do Spitz Alemão é alta. Geralmente eles vivem entre 12 e 15 anos, mas se forem bem cuidados e viverem em um ambiente sem estresse, podem chegar aos 17 ou 18 anos.