Padrão da Raça Spitz Alemão Anão Toy / Pomerânia

(Atualizado pela FCI)

BREVE RESUMO HISTÓRICO: Cães Spitz alemães são descendentes da linhagem «Cães de turfa» (Torfhunde) «Canis familiaris palustris Rütimeyer »e mais tarde Spitz do Lago (Pfahlbauspitz); é a raça de cães mais antiga da Europa Central. Numerosas outras raças foram desenvolvidas a partir deles. Em não Os países de língua alemã Toy Spitz (Zwergspitze) são conhecidos como pomeranos.

Aparência Geral: As raças Spitz são cativantes conta de seus belos casacos, feitos para se destacar por abundantes subpêlo. Particularmente impressionantes são o colar forte, semelhante a uma juba em volta do pescoço (plissado) e a cauda espessa carregada com ousadia sobre as costas. A cabeça de raposa com olhos alertas e os pequenos ouvidos pontudos e bem ajustados dar ao Spitz sua característica única, aparência atrevida.

 

PROPORÇÕES IMPORTANTES: A razão entre a altura na cernelha e a o comprimento do corpo é 1: 1. O comprimento da relação do focinho para o comprimento da O crânio do Toy Spitz / Pomeranian é de aproximadamente 2: 4.

COMPORTAMENTO E PERSONAGEM: O alemão Spitz Toy / Pomerânia está sempre atento, animado e extraordinariamente anexado ao seu proprietário. É muito fácil de aprender e fácil de treinar. Este caráter amigável e alegre torna o ideal cão de companhia e família e cão de guarda para casa e apartamento. Não é nem tímido nem agressivo. Indiferença ao clima, robustez e longevidade são seus atributos mais destacados.

CABEÇA: REGIÃO CRANIANA: A cabeça de tamanho médio do Spitz, vista de acima, aparece mais largo na parte de trás e afunila em forma de cunha até a ponta do nariz.

Stop: moderado a marcado, nunca abrupto.

REGIÃO FACIAL:

• Nariz: O nariz é redondo, pequeno e preto puro. O nariz marrom Cães Spitz é marrom escuro. Focinho: o focinho não é longo e fica em proporção agradável para o crânio (aproximadamente 2: 4).

• Lábios: os lábios não são exagerados, se ajustam bem às mandíbulas e não faz dobras no canto da boca. Eles são completamente Preto. Os lábios dos cães Spitz marrons são marrons.

• Maxilares / Dentes: Os maxilares são normalmente desenvolvidos e mostram uma completa mordedura em tesoura com 42 dentes, correspondendo à fórmula dentária do cachorro eu e os incisivos superiores se sobrepõem estreitamente aos inferiores e quadrado para as mandíbulas. Caninos fortes que se encaixam exatamente um no outro. A falta de alguns pré-molares deve ser tolerada em Toy Spitz / Pomeranian. A mordida em pinça é permitida.

• Bochechas: as bochechas são suavemente arredondadas, não salientes. FCI-St. N ° 97 / 12.11.2019 17

OLHOS: Os olhos são de tamanho médio, amendoados, ligeiramente inclinado e escuro. As pálpebras são pretas. Cães Brown Spitz têm pálpebras marrons escuras.

 

ORELHAS: As orelhas pequenas são colocadas altas e relativamente próximas umas das outras, ponta triangular; eles são sempre carregados na vertical, rígidos nas pontas.

PESCOÇO: o pescoço de comprimento médio é definido amplamente nos ombros, ligeiramente arqueado, sem barbelas e coberto por uma pelagem espessa e abundante, formando um grande pavão.

CORPO: Linha superior: mescla-se em uma curva suave com as costas curtas e retas. o cauda espessa e arrebatadora, que cobre parcialmente a parte de trás, silhueta.

Cernelha: a cernelha alta cai imperceptivelmente.

 

Dorso: o mais curto possível, reto, firme. Lombo: curto, largo e forte.

Garupa: A garupa é larga e curta, não caindo.

Peito: o tórax profundo é bem arqueado, o antepé bem desenvolvido. Sublinhado e barriga: o peito volta o mais longe possível; a a barriga tem apenas uma leve dobra.

CAUDA: A cauda é inserida em altura e comprimento médio. Atinge para cima e rola para frente por trás, direto da raiz. Ele mente firmemente nas costas e é coberto com cabelos muito espessos. O dobro a curvatura na ponta da cauda é tolerada

Membros ANTERIORES:

Aparência geral: Frente reta, bastante larga, bem desenvolvida Força Óssea.

Ombro: O ombro é bem musculoso e firmemente conectado ao peito. A omoplata é longa e bem recuada.

Braço: O braço, aproximadamente o mesmo comprimento que o a escápula, forma um ângulo de 90 graus em relação à escápula.

Cotovelo: a articulação do cotovelo é forte, bem ajustada ao peito e vira nem dentro nem fora.

Antebraço: o antebraço é de comprimento médio em relação ao corpo, robusto e completamente reto. A parte de trás do antebraço está bem emplumado.

Metacarpo (metacarpo): o metacarpo frontal forte e de comprimento médio em um ângulo de 20 graus a partir da vertical.

Pés dianteiros: os pés dianteiros são os menores possíveis, redondos e fechados, com unhas bem arqueadas e apertadas, os chamados pés de gato. A cor das unhas e das almofadas é a mais escura possível.

QUARTOS TRASEIROS:

Aparência geral: os quartos traseiros são muito musculosos e abundantemente emplumado até os jarretes. As patas traseiras ficam retas e paralelo.

Coxa e perna: coxa e perna têm aproximadamente o mesmo comprimento.

Joelho: a articulação do joelho é forte apenas com angulação moderada e não é transformado nem em movimento nem em movimento. Articulação do jarrete / jarrete: O jarrete é de comprimento médio, muito forte e vertical ao chão.

Pés traseiros: os pés traseiros são tão pequenos quanto possível, redondos e fechados, com unhas bem arqueadas e apertadas, os chamados pés de gato. As almofadas são grossas. A cor das unhas e das almofadas é a mais escura possível.

MOVIMENTAÇÃO: Cães Spitz alemães Toy / Pomerânia siga em frente com boa movimentação, fluida e flexível. PELE: A pele cobre o corpo firmemente, sem rugas.

CASACO: Pêlo: os cães Spitz alemães / Pomeranians têm uma pelagem dupla: Longo, reto e firme, debruçado sobre a camada superior e lã de algodão curta, grossa, como subpêlo. Cabeça, orelhas, parte da frente das patas dianteiras e traseiras e patas cobertas pelos cabelos curtos e grossos (aveludados). O resto do corpo tem uma longa, rica, casaco peludo. Não é ondulado, encaracolado ou desgrenhado, não se separa ao longo das costas. Pescoço e os ombros são cobertos por uma crina grossa. A parte traseira das pernas dianteiras é bem emplumada, as traseiras têm plumagem ampla, desde garupa até jarretes. A cauda é espessa. O cabelo não deve parecer modelado.

Cor:

• Spitz Alemão Toy / Pomerânia: Branco, preto, marrom, laranja, sombreado a cinza, outras cores.

• Spitz branco: o pêlo deve ser branco puro. Pouco traço de amarelo, que geralmente ocorre, principalmente nos ouvidos, é tolerado.

• Spitz preto: os cães Spitz pretos devem ter um subpêlo preto e um pele negra. A cor na parte superior deve ser um preto brilhante, sem marcas brancas ou outras.

• Spitz marrom: o Spitz marrom deve ser uniformemente marrom escuro.

• Spitz laranja: o Spitz laranja deve ser uniformemente colorido no gama de cores médias. Clareamento da cor laranja no peito, cauda e calça são permitidos.

• Spitz sombreado a cinza: sombreado a cinza é um cinza prateado com pontas de cabelo pretas. Focinho e orelhas são de cor escura, em volta dos olhos bem definidos <spectacles> mostrados como uma linha preta delicadamente a lápis inclinada de canto externo do olho ao canto inferior da orelha, juntamente com distintas marcas e sombras formando sobrancelhas curtas, mas expressivas; juba e anel no ombro mais leve; pernas dianteiras e traseiras cinza-prateado sem quaisquer marcas pretas sob os cotovelos ou joelhos, exceto pequenas lápis nos dedos dos pés; ponta preta da cauda; parte inferior da cauda e calças cinza prateado pálido.

• Outro Spitz colorido: o termo <outras cores> se aplica ao cores: creme, zibelina, zibelina, preto e branco bronzeado e colorido. Cães com coloração devem ter sempre branco como cor básica. Os adesivos devem estar uniformemente de uma cor preto ou marrom ou sombreado a cinza ou laranja ou zibelina ou creme ou zibelina. Eles devem preferencialmente ser distribuídos sobre todo o corpo.

TAMANHO E PESO:

Altura na cernelha: Spitz Alemão Toy / Pomerânia: 21 cm ± 3 cm.

O Spitz Alemão Toy / Pomeranian deve ter um peso correspondente ao seu tamanho.

FALHAS, PANES: Qualquer partida dos pontos anteriores deve ser considerada uma falha ea gravidade com que a falha deve ser considerada deve ser em proporção exata ao seu grau e seu efeito sobre a saúde e bem-estar do cão.

FALTAS GRAVES:

• Falhas na construção.

• Cabeça muito plana. Cabeça de maçã distinta.

• Nariz, pálpebras e lábios de cor de carne.

• Falhas na dentição, falta de incisivos.

• Olhos grandes e brilhantes demais. Olhos salientes.

• No cão Spitz alemão de sombreamento cinza / Pomerânia falta de marcas distintas do rosto.

• Falhas no movimento.

FALHAS DESQUALIFICANTES:

• Cães agressivos ou muito tímidos.

• Qualquer cão mostrando claramente comportamento físico ou comportamental, anormalidades.

• Gap no fontanel.

• Mordida excessiva, mordida, mordida cruzada.

• Ectrópio ou entrópio.

• Orelhas não totalmente eretas.

• Marcas ou pontos brancos definidos em todos os brinquedos Spitz não brancos cães / Pomeranians.

• Qualquer cor não mencionada na seção "Cores".

N.B .:

• Os machos devem ter dois testículos aparentemente normais totalmente descido ao escroto.

• Somente cães funcional e clinicamente saudáveis, com raça conformação típica deve ser usada para procriação.

Base dos dados técnicos Padrão CBKC - FCI
(tradução padrão FCI - Federação Cinológica Internacional FCI-St. N ° 97 / 12.11.2019