Filhote Macho ou Fêmea, qual escolher? ♥

E agora? Macho x Fêmea:
 

Para entender melhor as principais diferenças entre cachorro macho ou fêmea, um bom ponto de partida é saber que os cachorros não são todos iguais. No entanto, as diferenças vão muito além do tamanho, do tipo físico, da cor e do comprimento da pelagem. O temperamento dos cães também podem apresentar características diversas, e nem sempre essas diferenças se devem exclusivamente ao porte, a raça ou ao jeito que o dono criou o seu filhote.
 

Mas e em relação ao sexo dos cães? Será que um cachorro macho ou fêmea também pode apresentar diferenças, além das físicas? A resposta curta para esta pergunta é sim. No entanto, é importante considerar que muitos outros fatores podem influenciar no temperamento de um cão, até mesmo a ponto de esses fatores falarem mais alto do que o sexo do animal.
 

   Mas então, qual é a diferença entre um cachorro macho ou fêmea?

 

De maneira geral, é possível listar algumas distinções no comportamento de um cachorro macho ou fêmea. A primeira delas acontece em função, é claro, da diferença dos órgãos sexuais e reprodutivos.

   Os machos, principalmente aqueles com comportamento mais dominante, tendem a ser mais territoriais do que as fêmeas, independentemente da raça, porte ou demais características. Esse comportamento pode ser identificado facilmente no caso dos machos, que aprendem, muitas vezes desde cedo, a levantar a pata para fazer xixi (caso não seja castrado) em diversos locais pela casa. Esse é um comportamento típico de um animal dominante, que quer “marcar” o seu território, e pode ser observado muito mais facilmente nos machos. Comportamento esse que é fácil controlar com a castração. Já no caso das fêmeas, a principal diferença em relação aos órgãos reprodutivos é o período de cio. Toda cadela adulta passa por esse período, geralmente a cada 6 meses, mais ou menos. Durante o cio, que pode durar cerca de 3 semanas, a cadela passa por um período de fertilidade reprodutiva, que resulta também em um processo de sangramento similar à menstruação humana. Como a cadela fica mais receptiva em relação aos cachorros machos durante esse período, é possível observar uma mudança de comportamento, que pode variar desde uma maior sensibilidade até certo nível de agressividade, principalmente em relação a outros cachorros, sejam machos ou fêmeas.
 

Nos Goldens podemos observar claramente que os machos são maiores, mais robustos (cabeça e estrutura) e pesados, com tendência a ter mais pelos devido à diferença de tamanho.

 

• São mais bonitos visualmente por serem maiores e mais peludos

• Castrados não demarcam território e se sujam menos ao fazerem xixi (fêmeas sentam e molham todo o pelo da ‘’saia’’)

• Não tem CIO e o valor da castração é praticamente a metade do valor equivalente à castração de fêmeas.
A maioria das pessoas acredita que ao comprar um filhote fêmea terão mais amor e carinho por parte dela, que fêmeas são mais cuidadosas, mais higiênicas, que poderão enfeitar somente fêmeas, colocar laços, vestidos, não irão ter problemas de disputa, marcação de território, fuga e etc...


Vamos então aos fatos verdadeiros: 

Fêmeas no Cio costumam marcar território e também fugir para acasalar, tanto quanto os machos, por conta disso é preciso muita cautela, sem contar que muitas fêmeas permitem a cópula pela portão e de várias formas “inacreditáveis”.

Os machos tendem a ser muito mais amorosos e carentes que muitas fêmeas, machos geralmente sãoi mais carentes e exigentes em questão de carinho ♥

Machos, quando castrados logo depois do ciclo de vacinações, por volta dos 5-8 meses, não levantam a perna, não marcam território e não ficam “grudando” nas almofadas, objetos e na perna de ninguém. Recomendamos a castração para o cão quando atinge seus 8 meses.
 

Pontos Positivos em se ter um Golden Macho:


• Machos são visualmente mais bonitos e maiores.
• A maioria dos machos são mais peludos.
• Costumam ser mais carinhosos ou tanto quanto as fêmeas.

• Não tem Cio.

• A castração dos machos é mais barata que a das fêmeas e a recuperação deles é mais tranquila e mais rápida.

• Machos castrados se sujam menos para fazer xixi e não demarcam território.

• Machos são muito limpos, até mais que muitas fêmeas.
• Fêmeas podem ser até mais bravas e agressivas que os machos, e muito mais territorialistas, exemplo: Rottweiler.

Em todos os animais, na natureza, sempre o macho é mais vistoso, até para poder chamar à atenção da fêmea para acasalar.

Por isso, não tenha preconceito em ter um cão macho!
Ambos têm seu valor e seus encantos! ♥

                                                         Lambeijos!