A exigência da Castração - "Posse Responsável para Pets" 

         Escrevo este texto com o intuito de esclarecer o porquê dos nossos cães terem a distinção na venda de cães PET e cães reprodutores... 

 

Primeiramente, criação é coisa séria, pois lidamos com VIDAS ! Para ser criador é preciso investir em estrutura e um bom espaço para garantir que a saúde e o bem estar dos cães não será afetada. Isso vale para todo o conjunto, como a ração adequada e de extrema qualidade, vacinas, vermífugos, antipulgas, cuidados com a pelagem, tosa, dentre outros. Ainda nesta conta, estão consultas para exames periódicos. Isso tudo custa DINHEIRO. Nós selecionamos os cães para uma cruza planejada. Temos em mente que a melhora do padrão da raça é imprescindível para evitar problemas relacionados principalmente à saúde e temperamento, dentre as características da raça. Não é apenas uma "cruza" onde apenas vendem-se os filhotes e acaba o compromisso. Nós temos contato com as pessoas que compraram nossos cães e sempre os ajudamos quando precisam de alguma orientação. Acredito que é o mínimo que podemos fazer e pretendemos continuar desta forma. Cães de companhia não tem a necessidade de namorar e ter filhotes. Tudo é apenas instintivo, uma questão biológica da continuação da espécie. Ao castrar o cão, todo o ciclo reprodutivo some sem causar qualquer problema. Se você pensa em cruzar seu cão doméstico para, por exemplo, ficar com um filhote que será um companheiro para ele, ou ainda alguém estimulou você a fazer porque "muitos querem um" - não faça. Vivemos em uma sociedade onde a falta de responsabilidade é muito presente e a probabilidade de que muitos desistam é grande. E daí, o que fazer com eles? Não precisam responder, só pensem no seu dia-a-dia. Certamente vocês já se depararam com cães abandonados nas ruas ou ainda viu muitos sendo divulgados para adoção nas redes sociais para encontrarem um lar, porque no lar antigo um irresponsável o abandonou. Essa história pode ser o resultado de uma cruza. Esse é o resultado de várias "cruzas" que acontecem em várias casas, por criadores de "fundo de quintal". Quem me conhece sabe como eu repudio a "criação de fundo de quintal" que descaradamente coloca animais mestiços e com doenças no mundo por preços chamativos para obter a sua famosa renda extra. Estes pseudo-criadores são os responsáveis por estes animais que muitas vezes acabam abandonados circulando em nossas ruas. Eles cruzam os cães com doenças hereditárias/genéticas cio após cio, desgastando os animais, levando-os ao limite.

          O mundo não precisa de mais cães jogados no mundo e sem destino certo, já temos cães demais nas ruas para tal. Eu sou sim a favor da adoção, até porque esse cão não tem culpa e todos merecem um lar com amor e conforto! Mas também sou a favor de que as pessoas tem o direito de decidir comprar determinada raça se tiverem essa vontade. Pessoas que procuram um cão seja da raça X ou Y, normalmente buscam informações sobre a raça de interesse. Esta escolha diminui drasticamente o abandono no cão. Por isso que NÃO vendemos cães para que pessoas "cruzem" com o cão do vizinho, que pode até nem ser da mesma raça. O resultado desta ação irá gerar mais filhotes, provavelmente sem um lar definido além do aumento do risco em ter problemas de saúde herdados geneticamente podendo necessitar de tratamento para a vida toda, a um custo elevado. É preciso ter cuidado, ter amor por eles. Isso é MUITO importante e muitas pessoas simplesmente ignoram, não se importam. Cães de raça também são abandonados. Já vi cães de raça serem abandonados porque quando cresceram não ficaram com o padrão da raça (visual) ou sempre estão doentes. Infelizmente, muitas pessoas não se importam e descartam o cão nas ruas. Para não acontecer isso, deve-se lembrar sempre que quando o valor é muito baixo, desconfie. A melhor forma de evitar isso é se informar bem sobre a raça que tem interesse, visitar o canil, conhecer os cães, o perfil da raça, antes de mais nada. Queremos que nossos filhotes fiquem com pessoas que os amam e os desejam como amigo, pois é isso que o Golden Retriever oferece, amor, carinho, lealdade e completa a parte que falta na sua família. Não gosto inclusive de pôr preço nos meus filhotes, quero passar a todos que vendo para a minha criação continuar firme e forte, para que cada família que venha conhecer meu canil possa se encantar. Gosto de pensar que cobro para manter a criação que tenho, um sonho realizado cada vez mais forte no meu coração. Aqui também não temos várias baias, cercados minúsculos. Nossos cães não ficam presos e geralmente estão juntos (salvo a exceção por questões de cio) porque todos se gostam e se dão muito bem. Eles vivem conosco e fazem parte da nossa família ♥

       


 

 

 

Esta doença se chama Piometra:

Auxiliei esta cirurgia de Emergência com Risco Altíssimo de Morte da Fêmea (conforme foto). Abaixo podemos ver o tamanho em que o útero estava no momento da retirada. Toda e qualquer cadela não castrada corre o risco de contrair esta doença terrível.

 

*A castração é a única solução para evitar a piometra!*

CUIDADO! IMAGENS FORTES!

Lembrando que: O útero das cadelas de porte médio tem um tamanho de aproximadamente 3 cm! Olhem o tamanho em que o útero fica em processo de Piometra (infecção). A vida da sua companheira canina vale uma "ninhadinha"? Pense sobre isso.

Se mesmo assim você não se importou, não somos o canil adequado pra você. Queremos selecionar com  carinho e atenção quem tiver interesse em entrar para o nossa família. Vendemos para companhia, para posse responsável. Nossa venda para  cães de reprodução é diferenciada pois o filhote tem todo um acompanhamento diferenciado, desde o nascimento até sua escolha (visando as características da raça, temperamento). 

                                     

             ''Os cães merecem amor e cuidados, quem ama, cuida, quem ama, castra!''                                 Lambeijos ♥